Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Medida provisória nº948

    Manutenção de contratos no setor de turismo e eventos em virtude do novo Coronavírus

    há 4 anos

    MEDIDA PROVISÓRIA Nº 948, DE 8 DE ABRIL DE 2020

    Em razão do estado de calamidade pública decorrente do Coronavírus, o prestador de serviços ou a sociedade empresária nos setores de turismo e cultura não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem: a remarcação dos serviços e das reservas canceladas, a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos, disponíveis nas respectivas empresas ou outro acordo a ser formalizado com o consumidor.

    O consumidor poderá utilizar do “crédito” referido no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

    As negociações que tratam a medida provisória ocorrerão sem custo adicional, taxa ou multa ao consumidor, desde que a solicitação seja efetuada no prazo de noventa dias, contado da data de entrada em vigor desta Medida Provisória, portanto até 8 de Julho de 2020.

    O disposto se aplica aos prestadores de serviço que se refere a lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, cinemas, teatros e plataformas digitais de vendas de ingressos pela internet e aqueles cadastrados no Ministério do Turismo.

    O prazo de vigência da MEDIDA PROVISÓRIA Nº 948, DE 8 DE ABRIL DE 2020 de é de sessenta dias, prorrogáveis uma vez por igual período, podendo ser definitivo se assim decidir o congresso nacional.

    Edson José da Silva Jr

    • Publicações2
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medida-provisoria-n-948/829930666

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)